WEBSITE.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fa005

Ir para baixo

25042014

Mensagem 

fa005 Empty fa005




fa005 Help10
Guia dos Ajudeiros


fa005 Assin1101) Quando devo mover um tópico?
Existem vários tipos de dúvidas, cada uma encaixa-se melhor em um sub-fórum. Se a dúvida não se encaixar ao seu sub-fórum atual, você deve move-la para o fórum correto. Cada subfórum do setor de suporte tem uma descrição na qual poderá ajudá-lo a compreender em que subfórum deve se encaixar cada questão.

Fóruns corretos para cada tipo de dúvida:
:ajudeiros: Caso você não saiba para qual fórum mover, pergunte à um Administrador ou Moderador.

1.1 O tópico não está no local correto, como devo proceder?

  • Se não irá respondê-lo, mova-o da mesma forma para a seção correta. Os usuários possuem meios para saberem como encontrar os tópicos e também ficará como lição para a próxima vez!
  • Se for postar no tópico, basta anunciar que irá movê-lo:

exemplo de mensagem:

:ajudeiros: 1.2 Uma questão precisa da intervenção dum técnico. O que fazer?
As questões de necessidade dum técnico podem ser movidas para o subfórum Problemas de conexão, Hitskin e diversos e marcados com o ícone único para esta situação com o nome " fa005 Semttu10 ". Assim que marcar o tópico com este ícone, entre em contato com um Admineiro, ou em ausência deles um Moderadeiro o mais rápido possível.

EXEMPLO DE MENSAGEM A SER USADA:
Sempre inicie com um Bom dia (isso depende do horário), a mensagem indicada acima e em seguida uma mensagem de desculpas em nome da equipe de técnicos, para que você mostre que estamos preocupados com o problema.

:ajudeiros: 1.3 O que são os números no título de um tópico com problema técnico?
Você pode encontrar nos tópicos que estão sendo analisados pelo suporte técnico o número do ticket que são apenas identificadores para cada situação que precisa ser corrigida pelo suporte técnico. Estes números não criados pela equipe de suporte e são gerados pelos próprios Desenvolvedores.

fa005 Assin110 2) O membro não possui um fórum do Forumeiros, como proceder?
Primeiramente deverá explicar-lhe que este fórum da suporte somente a fóruns que utilizam o serviço Forumeiros. Caso o usuário esteja utilizando outro serviço de fóruns terá de procurar um fórum que de suporte ao serviço ao qual ele está utilizando.

Mensagem padrão:

:ajudeiros: Procedimentos após responder:


fa005 Assin110 3) Como tratar usuários que descumprem as regras?
Deverá imediatamente aceder ao assistente de moderação e utilizar o sistema "enviar uma mensagem privada" e informar o nome do usuário no campo "autor do tópico" e selecionar o tipo de infração que ele cometeu. Após clicar em "enviar uma mensagem privada", uma mensagem privada será enviada automaticamente com um aviso sobre a regra que ele descumpriu.

:ajudeiros: 3.1 Como tratar usuários que respondem de forma desnecessária ou sem sentido a um tópico?
Antes de tudo, tire um printscreem (captura do ecrã) da mensagem e exclua a mensagem deste usuário do tópico e se, caso souber como proceder na questão, responda com as indicações corretas usando mensagens moderativas (se necessário ou se for a ocasião, como por exemplo mover, título do da mensagem alterada ou tópico unido). A imagem será usada para fins de comprovante de que, a tal mensagem é desnecessária.

:ajudeiros: 3.2 Um usuário é novo, e fez UP antes de 24 horas. O que fazer?
Existem usuários novos que não atendem à nova Mensagem privada que são lhe enviada como Boas vindas, e pelo fato de querer suporte para seu problema eles não buscam ler os tópicos importantes do subfórum Regulamento e Staff, e principalmente os regulamentos internos de cada subfórum. Neste caso, apenas dê um alerta no tópico de forma que este usuário seja orientado para o regulamento geral do fórum.

:ajudeiros: 3.3 Um usuário fez um UP antes de 24 horas, mas não é novo. O que fazer?
As mensagens com o "UP" são inúteis após um certo tempo desde a sua postagem, além de serem usadas por alguns membros para ganhar mensagens, portanto ao ver uma mensagem utilizando o "UP", você deve excluir ela imediatamente.


EXEMPLO DE RESPOSTA:
[...]: Representa a resposta da questão a ser tratada no tópico.

fa005 Assin110 4) Respondi a uma dúvida, devo fazer mais alguma coisa?
Sim, não se esquecer de definir o ícone de assunto como fa005 En_cou11para as perguntas que já possuem uma resposta coerente e que já estão a caminho de serem resolvidas.
EXEMPLO DE QUESTÃO COM O ÍCONE EM CURSO:

Quando uma questão está resolvida mas o usuário não marcar a mesma com o ícone Resolvido, você mesmo pode fazê-la clicando no botão "RESOLVIDO", em seguida Bloqueie o tópico e mova o tópico para o fórum de Questões resolvidas correspondente à duvida.
EXEMPLO DE QUESTÃO COM O ÍCONE RESOLVIDO:
Outra situação em que devemos usar o ícone resolvido é quando a última resposta ao tópico foi coerente e se passaram sete dias sem um alerta do criador do tópico, indicando se o problema foi ou não resolvido.

Em situações que um tópico passa a precisar da intervenção dum técnico, um novo ícone deve ser marcado e em seguida, o Ajudeiro deverá informar ao Admineiro ou, em ausência deles, os Moderadeiros.
EXEMPLO DE TÓPICO COM NECESSIDADE DUM TÉCNICO:


fa005 Assin110 5) Importância da mensagem de boas vindas
Vocês saem para ir em uma loja e ao chegar vocês veem o que no chão? Um tapete dizendo "Bem vindo!". Façamos o mesmo aqui. Podemos dar as boas vindas, uma, duas, três ou quantas vezes for necessário. Lembre-se que todos os membros da Staff podem usar as mensagens de boas vindas independente do seu cargo.

Mensagem de boas vindas e BBCode da mesma:

Para mais informações acesse esse tópico: Importância das boas vindas ao novos usuários, ou acesse o Assistente de Moderação e procure em Mensagens automáticas a mensagem de boas vindas já visível na caixa.


6 ) O tópico está com um título inadequado, o que fazer?
Títulos inadequados são aqueles que sejam de caráter apelativo como "Ajudem!", "Socorro", "Urgente" entre outros; tópicos que não descrevam os problemas que estão ocorrendo; português incorreto; caracteres especiais (traços, algarismos, símbolos); BBCode; letras maiúsculas (somente a primeira letra do título deve ser maiúscula); etc.

Nesses casos, somente tópicos que contenham caráter apelativo, como os já descritos, tópicos que não descrevam o problema de forma proposital, carácteres especiais desnecessários, letras maiúsculas e afins que venham com o intuito de destaque para uma determina questão, deverão ser enviados a lixeira. Demais tópicos podem e devem ter seu título corrigido.

Código:
Caro usuário,

Notamos que houve uma edição inapropriada/irrelevante do seu título com relação ao assunto abordado neste tópico. Baseado neste motivo, seu tópico será bloqueado e enviado a lixeira partindo desde já o convite para a criação de um novo tópico desta vez, portanto, colocando títulos descritivos, relacionados e objetivos quanto a sua questão.

Atenciosamente,
[b]Equipe Forumeiros[/b]

[size=14][color=orange][b][i]Tópico bloqueado[/i][/b][/color][/size]
[size=14][color=red][b][i]Tópico movido para a 'Lixeira'[/i][/b][/color][/size]


fa005 Assin110 7 ) Em quais casos devo enviar um tópico para a lixeira?
:ajudeiros:Quando o tópico possuir informações desatualizadas;
:ajudeiros: For polêmico e/ou estiver gerando conflitos entre os membros;
:ajudeiros: Quando a questão ficar abandonada por mais de sete dias e não contiver uma resposta que possa resolvê-la.
:ajudeiros: Perguntas referentes a um fórum que não pertence ao serviço Forumeiros.
:ajudeiros: Questões que não têm formulário completo são enviadas para lixeira

ATENÇÃO: Retire o ícone e bloqueie o tópico antes de envia-lo a lixeira.


fa005 Assin110 8 ) Como devo elaborar a resposta para uma questão?
Cada membro pode responder uma mensagem do modo que está acostumado ou que preferir. A única coisa que deve ser levada em conta é que a mesma deve ser bem completa, quando for o caso de que já exista um tutorial, citar o mesmo.

Outros fatores não necessitam de serem levados em consideração, somente o fato de ser cordial com o membros, usando pelo menos uma palavra como "Olá", "Boa tarde" ou coisas do gênero ao iniciar sua mensagem. O mais importante: somente responda uma questão quando souber.


fa005 Assin110 9 ) Suporte à Javascript e Formulários de postagens
O suporte à JavaScript é opcional e nem todos da equipe tem conhecimento em tal linguagem, mas, caso você seja um membro que desenvolve códigos e quer contribuir com a seção, você poderá responder aos tópicos naturalmente. Este subfórum abriga questões em que somente com jQuery/JavaScript é possível de solucionar.

O suporte à Formulário de postagens assim como jQuery e Javascript é opcional e você tiver conhecimentos poderá auxiliar o usuário com sua questão, contudo, existem certos usuários que apenas "copiam e colam", e muita das vezes não sabem como funciona ou que, configura o formulário no fórum. Em resposta a isso, você pode sugerir que este membro crie um formulário a partir do Gerador de formulários caso ele queira criar: http://ajuda.forumeiros.com/h15-

EXEMPLO DE MENSAGEM:


fa005 Assin110 10 ) Informações adicionais
10.1 - Perguntas e respostas frequentes:
Assim como os usuários, todas suas dúvidas encontram resolvidas em tópicos no nosso setor privado:
:ajudeiros: Como usar as ferramentas de moderador? Quando devo usá-las? Devo usar assinaturas?
:ajudeiros: Como moderar as seções do FdF?
:ajudeiros: Como criar um tutorial?

10.2 - Links internos:
:ajudeiros: Assistente de moderação - Modelo antigo.
:ajudeiros: Gerador de tutoriais - Versão 1.0
:ajudeiros: Gerador de tutoriais - Versão 1.1

10.2 - Links externos:
:ajudeiros: Staff ForumActif - Fórum de comunicação internacional entre todos os membros de Forumeiros.
:ajudeiros: Painel do Moderador Fórum dos Fóruns - Versão 1.0



© Fórum dos Fóruns


Código:
[table style="text-align:left;margin-left:auto;margin-right:auto;width:99.8%;background-color:#F5F5F5;border: 1px solid #E5E5E5;padding:6px"][tr][td][center][img]http://i58.servimg.com/u/f58/15/88/72/83/help10.png[/img][/center]
[table style="text-align:left;margin-left:auto;margin-right:auto;font-size:18px;line-height:normal;color:#333;font-family:'Open Sans',sans-serif;font-size:26px"][tr][td]Guia dos [color=#C39300]Ajudeiros[/color][/td]
[/tr]
[/table]
[hr]
[/td]
[/tr]
[/table]
[table style="border-left:1px solid #E5E5E5;border-right:1px solid #E5E5E5;background-color:#ffffff;width:99.8%;padding:6px;margin:auto"][tr][td][table id="1"][tr][td][img]http://i25.servimg.com/u/f25/15/35/76/02/assin110.png[/img][/td]
[td][size=18][b][color=#C39300]1) Quando devo mover um tópico?[/color][/b][/size] [/td]
[/tr]
[/table]
Existem vários tipos de dúvidas, cada uma encaixa-se melhor em um sub-fórum. Se a dúvida não se encaixar ao seu sub-fórum atual, você deve move-la para o fórum correto. Cada subfórum do setor de suporte tem uma descrição na qual poderá ajudá-lo a compreender em que subfórum deve se encaixar cada questão.

[spoiler=Fóruns corretos para cada tipo de dúvida][img(45px,45px)]http://i.imgur.com/lmohtLI.png[/img] [b]Questões códigos JavaScript e jQuery:[/b]
Relaciona-se aos problemas com códigos ou que, tendem a ser resolvidos somente com a utilização de códigos jQuery ou JavaScript. Neste subfórum podem ser tratados questões sobre os tutoriais publicados no FdF sobre o assunto ou simplesmente um código inexistente no Fórum dos Fóruns.
[img(45px,45px)]http://2img.net/i/fa/fdf/scripts.png[/img] [b]Questões sobre HTML & BBCode:[/b]
Como o próprio nome do subfórum diz, todo tipo de questão envolvendo o HTML e BBCODE podem ser enviadas para este subfórum.
[img(45px,45px)]http://2img.net/i/fa/fdf/palette.png[/img][b]Questões sobre a aparência do fórum:[/b]
Neste subfórum é permito apenas dúvidas refentes a personalização das cores com o uso do [b]CSS[/b], e novos modelos e edições no [b]template[/b] das versões PhpBB2 e PunBB.
[img(45px,45px)]http://i56.servimg.com/u/f56/12/05/75/97/admin210.png[/img] [b]Questões sobre funções do fórum, créditos e domínios:[/b]
Todo tipo de questão que envolve as funções do Painel de Controle dos fóruns, como por exemplo Administração de grupos, categorias e fóruns, configurações, administrar os ranks, Facebook connect, gestão dos créditos como também seus problemas na aquisição e configuração de nomes de domínio e outros similares que estão disponíveis no Painel de Controle. Dúvidas que não pertencem ao subfórum são referentes a personalização de imagens (Criações gráficas), cores, CSS e Templates como já citado acima, são criadas apenas em [i]Questões sobre aparência do fórum[/i].
[img(45px,45px)]http://2img.net/i/fa/fdf/nuage.png[/img] [b]Problemas de conexão, Hitskin e diversos:[/b]
As dúvidas a respeito de Servimg, histkin, condições gerais de uso, plágio/fórum ilegal, temas, problemas de conexão com o fórum e questões que não se encaixam nos demais fóruns citados. Aqui também devem estar os problemas que somente podem ser solucionados por um técnico da Forumeiros. Situações adversas na qual há explicações e que pensa que somente um Desenvolvedor da empresa pode responder.[/spoiler]
:ajudeiros: Caso você não saiba para qual fórum mover, pergunte à um Administrador ou Moderador.

[b]1.1 O tópico não está no local correto, como devo proceder?[/b]
[list]
[*]Se não irá respondê-lo, mova-o da mesma forma para a seção correta. Os usuários possuem meios para saberem como encontrar os tópicos e também ficará como lição para a próxima vez!
[*]Se for postar no tópico, basta anunciar que irá movê-lo:
[/list]
[spoiler=exemplo de mensagem][b]Sua resposta ao tópico.[/b]

[size=14][color=green][b][i]Tópico movido de "" para ""[/i][/b][/color][/size][/spoiler]

:ajudeiros: [b]1.2 Uma questão precisa da intervenção dum técnico. O que fazer?[/b]
As questões de necessidade dum técnico podem ser movidas para o subfórum [i]Problemas de conexão, Hitskin e diversos[/i] e marcados com o ícone único para esta situação com o nome " [img]http://i45.servimg.com/u/f45/12/05/75/97/semttu10.png[/img] ". Assim que marcar o tópico com este ícone, entre em contato com um Admineiro, ou em ausência deles um Moderadeiro o mais rápido possível.

[spoiler="EXEMPLO DE MENSAGEM A SER USADA"]Olá {USERNAME} e bom dia/boa tarde/boa noite!

Nós vamos encaminhar o seu problema para o nosso suporte técnico, mas, pedimos que nos mantenha informado da situação de seu fórum. Caso outros problemas venham a aparecer, por favor, não exite em nos contactar neste tópico!

Assim que obtivermos-ei uma nova resposta, vamos notificá-lo sobre o mesmo. Obrigado por aguardar e desculpe-nos pelo inconveniente.

Atenciosamente,
[b]Nome do ajudeiro[/b][/spoiler]
Sempre inicie com um Bom dia (isso depende do horário), a mensagem indicada acima e em seguida uma mensagem de desculpas em nome da equipe de técnicos, para que você mostre que estamos preocupados com o problema.

:ajudeiros: [b]1.3 O que são os números no título de um tópico com problema técnico?[/b]
Você pode encontrar nos tópicos que estão sendo analisados pelo suporte técnico o [b]número do ticket[/b] que são apenas identificadores para cada situação que precisa ser corrigida pelo suporte técnico. Estes números não criados pela equipe de suporte e são gerados pelos próprios Desenvolvedores.

[table id="2"][tr][td][img]http://i25.servimg.com/u/f25/15/35/76/02/assin110.png[/img] [/td]
[td][size=18][b][color=#C39300]2) O membro não possui um fórum do Forumeiros, como proceder?[/color][/b][/size] [/td]
[/tr]
[/table]
Primeiramente deverá explicar-lhe que este fórum da suporte somente a fóruns que utilizam o serviço Forumeiros. Caso o usuário esteja utilizando outro serviço de fóruns terá de procurar um fórum que de suporte ao serviço ao qual ele está utilizando.

[spoiler=Mensagem padrão]Olá!

Lamentamos lhe informar mas, não poderemos lhe ajudar pois o fórum que você possui não pertence ao serviço Forumeiros. Recomendo que procure o fórum de suporte correto para o sistema que você está utilizando.

Caso você queira fazer parte do serviço Forumeiros, [url=http://forumeiros.com]clique aqui[/url].

Cordialmente,
Equipe Forumeiros

[size=14][color=orange][b][i]Tópico bloqueado[/i][/b][/color][/size]
[size=14][color=red][b][i]Tópico movido para a Lixeira em breve[/i][/b][/color][/size][/spoiler]

:ajudeiros: [b]Procedimentos após responder:[/b]


[table id="3"][tr][td][img]http://i25.servimg.com/u/f25/15/35/76/02/assin110.png[/img] [/td]
[td][size=18][b][color=#C39300]3) Como tratar usuários que descumprem as regras?[/color][/b][/size] [/td]
[/tr]
[/table]
Deverá imediatamente aceder ao [url=http://prostaff.besaba.com/index.php?view=manager]assistente de moderação[/url] e utilizar o sistema "[b]enviar uma mensagem privada[/b]" e informar o nome do usuário no campo "[b]autor do tópico[/b]" e selecionar o tipo de infração que ele cometeu. Após clicar em "[b]enviar uma mensagem privada[/b]", uma mensagem privada será enviada automaticamente com um aviso sobre a regra que ele descumpriu.

:ajudeiros: [b]3.1 Como tratar usuários que respondem de forma desnecessária ou sem sentido a um tópico?[/b]
Antes de tudo, tire um printscreem (captura do ecrã) da mensagem e exclua a mensagem deste usuário do tópico e se, caso souber como proceder na questão, responda com as indicações corretas usando mensagens moderativas (se necessário ou se for a ocasião, como por exemplo mover, título do da mensagem alterada ou tópico unido). A imagem será usada para fins de comprovante de que, a tal mensagem é desnecessária.

:ajudeiros: [b]3.2 Um usuário é novo, e fez UP antes de 24 horas. O que fazer?[/b]
Existem usuários novos que não atendem à nova Mensagem privada que são lhe enviada como Boas vindas, e pelo fato de querer suporte para seu problema eles não buscam ler os tópicos importantes do subfórum [url=http://ajuda.forumeiros.com/f4-regulamento-e-staff]Regulamento e Staff[/url], e principalmente os regulamentos internos de cada subfórum. Neste caso, apenas dê um alerta no tópico de forma que este usuário seja orientado para o regulamento geral do fórum.

:ajudeiros: [b]3.3 Um usuário fez um UP antes de 24 horas, mas não é novo. O que fazer?[/b]
As mensagens com o "UP" são inúteis após um certo tempo desde a sua postagem, além de serem usadas por alguns membros para ganhar mensagens, portanto ao ver uma mensagem utilizando o "UP", você deve excluir ela imediatamente.


[spoiler="EXEMPLO DE RESPOSTA"]Olá Autor!

Os regulamentos deste fórum de ajuda não permitem que os autores de tópicos façam "ups" antes de que se completem 24 horas desde sua última mensagem. Por favor, leia nosso regulamento para saber mais: http://ajuda.forumeiros.com/t82-

Sobre sua questão, [...] [/spoiler]
[b][...][/b]: Representa a resposta da questão a ser tratada no tópico.

[table id="4"][tr][td][img]http://i25.servimg.com/u/f25/15/35/76/02/assin110.png[/img] [/td]
[td][size=18][b][color=#C39300]4) Respondi a uma dúvida, devo fazer mais alguma coisa?[/color][/b][/size] [/td]
[/tr]
[/table]
Sim, não se esquecer de definir o ícone de assunto como [img]http://i45.servimg.com/u/f45/11/65/59/72/en_cou11.png[/img]para as perguntas que já possuem uma resposta coerente e que já estão a caminho de serem resolvidas.
[spoiler="EXEMPLO DE QUESTÃO COM O ÍCONE EM CURSO"]
[center][img]http://i58.servimg.com/u/f58/15/88/72/83/q-stao10.jpg[/img]
[url=http://i58.servimg.com/u/f58/15/88/72/83/q-stao10.jpg](Clique para ampliar a imagem)[/url][/center]
[/spoiler]

Quando uma questão está resolvida mas o usuário não marcar a mesma com o ícone Resolvido, você mesmo pode fazê-la clicando no botão "[b]RESOLVIDO[/b]", em seguida [b]Bloqueie o tópico[/b] e mova o tópico para o fórum de [b]Questões resolvidas[/b] correspondente à duvida.
[spoiler="EXEMPLO DE QUESTÃO COM O ÍCONE RESOLVIDO"]
[center][img]http://i58.servimg.com/u/f58/15/88/72/83/q-stao11.jpg[/img]
[url=http://i58.servimg.com/u/f58/15/88/72/83/q-stao11.jpg](Clique para ampliar a imagem)[/url][/center][/spoiler]
Outra situação em que devemos usar o ícone resolvido é quando a última resposta ao tópico foi coerente e se passaram sete dias sem um alerta do criador do tópico, indicando se o problema foi ou não resolvido.

Em situações que um tópico passa a precisar da intervenção dum técnico, um novo ícone deve ser marcado e em seguida, o Ajudeiro deverá informar ao Admineiro ou, em ausência deles, os Moderadeiros.
[spoiler="EXEMPLO DE TÓPICO COM NECESSIDADE DUM TÉCNICO"]
[center][img]http://i58.servimg.com/u/f58/15/88/72/83/q-stao12.jpg[/img]
[url=http://i58.servimg.com/u/f58/15/88/72/83/q-stao12.jpg](Clique para ampliar a imagem)[/url][/center]
[/spoiler]


[table id="5"][tr][td][img]http://i25.servimg.com/u/f25/15/35/76/02/assin110.png[/img] [/td]
[td][size=18][b][color=#C39300]5) Importância da mensagem de boas vindas[/color][/b][/size] [/td]
[/tr]
[/table]
Vocês saem para ir em uma loja e ao chegar vocês veem o que no chão? Um tapete dizendo "Bem vindo!". Façamos o mesmo aqui. Podemos dar as boas vindas, uma, duas, três ou quantas vezes for necessário. Lembre-se que todos os membros da Staff podem usar as mensagens de boas vindas independente do seu cargo.

[spoiler=Mensagem de boas vindas e BBCode da mesma]
[table][tr][td style="vertical-align: bottom;"][img]http://2img.net/i/bl/logo.png[/img][/td]
[td height="213" width="510"][table width="510"][tr][td style="padding-left: 50px;"]Seja bem-vindo ao nosso fórum de Suporte! Como acabou de se inscrever, veja aqui alguns links importantes a saber:
[list]
[*][url=http://ajuda.forumeiros.com/-t82.htm]Regras do Fórum, e o que você não deve fazer neste fórum[/url].
[*][url=http://ajuda.forumeiros.com/-t1940.htm]Os demais fóruns de Suporte Forumeiros[/url]
[*]Lista de [url=http://ajuda.forumeiros.com/-t6745.html]Tutoriais e astúcias[/url] e [url=http://ajuda.forumeiros.com/-t23.htm]Questões frequentes[/url].
[*]Conheça [url=http://ajuda.forumeiros.com/-t7556.htm]a Staff do Fórum dos Fóruns[/url].
[*]Conheça a função [url=http://ajuda.forumeiros.com/search.forum]Busca[/url].
[/list]
[/td]
[/tr]
[/table]
[/td]
[/tr]
[/table]

[code][table][tr][td style="vertical-align: bottom;"][img]http://2img.net/i/bl/logo.png[/img][/td][td width="510" height="213" background="http://i40.servimg.com/u/f40/16/50/02/64/balao10.png"][table valign="top" width="510" height="213"][tr][td style="padding-left: 50px;"]Seja bem-vindo ao nosso fórum de Suporte! Como acabou de se inscrever, veja aqui alguns links importantes a saber:[list][*][url=http://ajuda.forumeiros.com/-t82.htm]Regras do Fórum, e o que você não deve fazer neste fórum[/url].[*][url=http://ajuda.forumeiros.com/-t1940.htm]Os demais fóruns de Suporte Forumeiros[/url][*]Lista de [url=http://ajuda.forumeiros.com/-t6745.html]Tutoriais e astúcias[/url] e [url=http://ajuda.forumeiros.com/-t23.htm]Questões frequentes[/url].[*]Conheça [url=http://ajuda.forumeiros.com/-t7556.htm]a Staff do Fórum dos Fóruns[/url].[*]Conheça a função [url=http://ajuda.forumeiros.com/search.forum]Busca[/url].
[/list][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/code]
[/spoiler]

Para mais informações acesse esse tópico: [url=http://ajuda.forumeiros.com/t49770-]Importância das boas vindas ao novos usuários[/url], ou acesse o [url=http://prostaff.besaba.com/index.php?view=manager]Assistente de Moderação[/url] e procure em [b]Mensagens automáticas[/b] a mensagem de boas vindas já visível na caixa.


[table id="6][tr][td][img]http://i25.servimg.com/u/f25/15/35/76/02/assin110.png[/img] [/td]
[td][size=18][b][color=#C39300]6 ) O tópico está com um título inadequado, o que fazer?[/color][/b][/size] [/td]
[/tr]
[/table]
Títulos inadequados são aqueles que sejam de caráter apelativo como [b]"Ajudem!", "Socorro", "Urgente" entre outros[/b]; tópicos que não descrevam os problemas que estão ocorrendo; português incorreto; caracteres especiais (traços, algarismos, símbolos); BBCode; letras maiúsculas (somente a primeira letra do título deve ser maiúscula); etc.

Nesses casos, somente tópicos que contenham caráter apelativo, como os já descritos, tópicos que não descrevam o problema de forma proposital, carácteres especiais desnecessários, letras maiúsculas e afins que venham com o intuito de destaque para uma determina questão, deverão ser [b]enviados a lixeira[/b]. Demais tópicos podem e devem ter seu título corrigido.

[code]Caro usuário,

Notamos que houve uma edição inapropriada/irrelevante do seu título com relação ao assunto abordado neste tópico. Baseado neste motivo, seu tópico será bloqueado e enviado a lixeira partindo desde já o convite para a criação de um novo tópico desta vez, portanto, colocando títulos descritivos, relacionados e objetivos quanto a sua questão.

Atenciosamente,
[b]Equipe Forumeiros[/b]

[size=14][color=orange][b][i]Tópico bloqueado[/i][/b][/color][/size]
[size=14][color=red][b][i]Tópico movido para a 'Lixeira'[/i][/b][/color][/size] [/code]


[table id="7"][tr][td][img]http://i25.servimg.com/u/f25/15/35/76/02/assin110.png[/img] [/td]
[td][size=18][b][color=#C39300]7 ) Em quais casos devo enviar um tópico para a lixeira?[/color][/b][/size] [/td]
[/tr]
[/table]
:ajudeiros:Quando o tópico possuir informações desatualizadas;
:ajudeiros: For polêmico e/ou estiver gerando conflitos entre os membros;
:ajudeiros: Quando a questão ficar abandonada por mais de [b]sete[/b] dias e não contiver uma resposta que possa resolvê-la.
:ajudeiros: Perguntas referentes a um fórum que não pertence ao serviço Forumeiros.
:ajudeiros: Questões que não têm formulário completo são enviadas para lixeira

[b]ATENÇÃO: Retire o ícone e bloqueie o tópico antes de envia-lo a lixeira.[/b]


[table id="8"][tr][td][img]http://i25.servimg.com/u/f25/15/35/76/02/assin110.png[/img] [/td]
[td][size=18][b][color=#C39300]8 ) Como devo elaborar a resposta para uma questão?[/color][/b][/size] [/td]
[/tr]
[/table]
Cada membro pode responder uma mensagem do modo que está acostumado ou que preferir. A única coisa que deve ser levada em conta é que a mesma deve ser bem completa, quando for o caso de que já exista um tutorial, citar o mesmo.

Outros fatores não necessitam de serem levados em consideração, somente o fato de ser cordial com o membros, usando pelo menos uma palavra como [b]"Olá", "Boa tarde" ou coisas do gênero[/b] ao iniciar sua mensagem. O mais importante: somente responda uma questão quando souber.


[table id="9"][tr][td][img]http://i25.servimg.com/u/f25/15/35/76/02/assin110.png[/img] [/td]
[td][size=18][b][color=#C39300]9 ) Suporte à Javascript e Formulários de postagens[/color][/b][/size] [/td]
[/tr]
[/table]
O suporte à JavaScript é opcional e nem todos da equipe tem conhecimento em tal linguagem, mas, caso você seja um membro que desenvolve códigos e quer contribuir com a seção, você poderá responder aos tópicos naturalmente. Este subfórum abriga questões em que somente com jQuery/JavaScript é possível de solucionar.

O suporte à Formulário de postagens assim como jQuery e Javascript é opcional e você tiver conhecimentos poderá auxiliar o usuário com sua questão, contudo, existem certos usuários que apenas "copiam e colam", e muita das vezes não sabem como funciona ou que, configura o formulário no fórum. Em resposta a isso, você pode sugerir que este membro crie um formulário a partir do Gerador de formulários caso ele queira criar: http://ajuda.forumeiros.com/h15-

[spoiler="EXEMPLO DE MENSAGEM"]Olá Autor!

Caso queira um formulário você poderá acessar os nossos tutoriais disponíveis a seguir:
http://ajuda.forumeiros.com/t35148-
http://ajuda.forumeiros.com/t32404-

Se preferir, poderá criar o seu formulário através de nosso Gerador de formulários de postagens: http://ajuda.forumeiros.com/h15-

Até mais.[/spoiler]


[table id="10"][tr][td][img]http://i25.servimg.com/u/f25/15/35/76/02/assin110.png[/img] [/td]
[td][size=18][b][color=#C39300]10 ) Informações adicionais[/color][/b][/size] [/td]
[/tr]
[/table]
10.1 - [b]Perguntas e respostas frequentes:[/b]
Assim como os usuários, todas suas dúvidas encontram resolvidas em tópicos no nosso setor privado:
:ajudeiros: [url=http://ajuda.forumeiros.com/t70432-]Como usar as ferramentas de moderador? Quando devo usá-las? Devo usar assinaturas?[/url]
:ajudeiros: [url=http://ajuda.forumeiros.com/t58553-]Como moderar as seções do FdF?[/url]
:ajudeiros: [url=http://ajuda.forumeiros.com/t8454-]Como criar um tutorial?[/url]

10.2 - [b]Links internos:[/b]
:ajudeiros: [url=http://ajuda.forumeiros.com/h5-]Assistente de moderação[/url] - Modelo antigo.
:ajudeiros: [url=http://ajuda.forumeiros.com/h5-]Gerador de tutoriais[/url] - Versão 1.0
:ajudeiros: [url=http://ajuda.forumeiros.com/h2-]Gerador de tutoriais[/url] - Versão 1.1

10.2 - [b]Links externos:[/b]
:ajudeiros: [url=http://www.staff-forumactif.com/]Staff ForumActif[/url] - Fórum de comunicação internacional entre todos os membros de Forumeiros.
:ajudeiros: [url=http://www.prostaff.besaba.com/]Painel do Moderador Fórum dos Fóruns[/url] - Versão 1.0[/td]
[/tr]
[/table]

[hr]
[size=18][center]© Fórum dos Fóruns[/center][/size]
Admin
Admin
Adminactif
Adminactif
Agente secreto
Por ser o criador de tutoriais obscuro
Tempo de casa
Por atingir um ano de comunidade

IP do user : 192.168.9.1.0
Mensagens : 125
Pontos : 1751
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 30
Localização : Brasil

https://discord://discord.com/channels/somenumber

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

fa005 :: Comentários

Admin

Mensagem Dom Fev 26, 2017 5:04 pm por Admin

Comentário

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos